Evento internacional com as maiores indústrias do setor de carnes será realizado em Mato Grosso, entre 27 e 30 de outubro deste ano. O World Meat Congress (WMC) - Congresso Mundial da Carne já passou por países como Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Holanda e virá ao Brasil pela primeira vez.
Conforme os organizadores, a escolha baseia-se na relevância do Estado, que é líder brasileiro na produção de grãos e tem o maior rebanho do país, com 32,83 milhões de toneladas de gado. Segundo o DataHub da Sedec, em 2024, o Estado exportou US$2.672.308.029 de carne bovina. Atualmente, 65 países importam carne de Mato Grosso.
O Congresso conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec) e do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac). O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso e presidente do Conselho Deliberativo do Imac, César Miranda, aponta que a escolha do Estado apenas reforça a posição já conquistada no mercado internacional.
“Somos os maiores exportadores de carne do Brasil, se fossemos um país já seríamos relevantes. Mato Grosso está reforçando sua imagem como um dos principais players do mercado da carne, ganhando cada vez mais força pela sua carne sustentável e de qualidade”, afirma César Miranda.
O Imac e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) serão as únicas entidades brasileiras participantes do fórum de discussão do WMC.
World Meat Congress – WMC
O Imac e o IMS são responsáveis pela organização do congresso. As empresas que desejam participar com patrocinadoras podem entrar em contato pelo telefone (65) 9 9977-8227 ou pelo e-mail: [email protected].
O WMC é um importante evento para a cadeia de valor da carne em todo o mundo, onde são discutidos desafios e oportunidades relevantes relacionados com a produção de proteínas.
Na programação, serão abordadas questões como as melhorias na produtividade, sustentabilidade, temas relativos à sanidade, negociações comerciais, cuidados com os animais, nutrição e tendências de consumo.