COLUNA ANAMARIA
O turismo chileno reuniu a imprensa recentemente em São Paulo, para apresentar as novidades do país para a próxima temporada de inverno.
Durante o evento, realizado no restaurante Altruísta, a ministra do Turismo do Chile, Verónica Pardo, destacou avanços importantes para o setor, incluindo a criação de uma nova lei de turismo, a tax free, o fortalecimento da conectividade aérea e ações para incentivar o turismo bilateral com o Brasil.
Tax Free para Visitantes no Chile
O Chile está prestes a implementar uma nova legislação voltada ao setor do turismo. Segundo Verónica Pardo, a nova lei trará benefícios diretos aos viajantes, como a introdução do desconto tax free.
A partir de março, o Chile estará a dois passos de ter uma nova lei de turismo, que trará benefícios importantes para o setor e para os viajantes. Um deles é o desconto tax free, que permitirá aos turistas uma economia significativa em compras no país”, explicou a ministra.
A medida visa tornar o destino mais atrativo e competitivo, especialmente para os turistas brasileiros, que figuram entre os que mais gastam no país.
Brasil – Mercado Estratégico
Os brasileiros têm ganhado cada vez mais relevância para o turismo do Chile, sendo um dos públicos que mais investem em experiências no país. O enoturismo, a gastronomia e as estações de esqui estão entre as principais atrações que conquistam os viajantes vindos do Brasil.
“Apesar de os argentinos representarem o maior volume de visitantes, os brasileiros gastam mais e demonstram um interesse crescente pelo Chile. Para nós, esse público é extremamente estratégico”, afirmou Verónica.
Além disso, o Chile vem reforçando suas campanhas promocionais no Brasil, buscando incentivar a reciprocidade no turismo. Para fortalecer essa conexão, o governo chileno está envolvido em iniciativas como a o “Visit South America”, que visa promover a América do Sul de forma integrada e fomentar rotas turísticas regionais, como as Rotas Jesuíticas, que resgatam o patrimônio cultural latino-americano.
Fonte e foto: Pontospravoar