O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) defendeu que o partido amplie a discussão sobre a escolha do sucessor do ex-deputado Carlos Bezerra, que deve se aposentar e deixar o comando estadual da sigla em agosto. Para ele, a disputa pela liderança do MDB em Mato Grosso não deve se limitar apenas aos nomes da deputada estadual Janaina Riva e do deputado federal Juarez Costa.
“Acho que tem que ser mais discutido. Não pode ser uma decisão restrita a poucas pessoas, tem que envolver a militância do MDB. É importante ouvir o que Janaina e Juarez têm a oferecer para o partido e também abrir espaço para outros nomes que desejam concorrer”, afirmou Juca.
O deputado deixou claro que não descarta entrar na disputa pelo cargo, mas ressaltou que a escolha do sucessor de Bezerra deve ocorrer de forma consensual, envolvendo todos os segmentos da sigla. “Janaina e Juarez são dois bons nomes, mas também temos o deputado federal Emanuelzinho, os deputados estaduais Dr. João, Thiago Silva, Silvano Amaral e, claro, o próprio Juca do Guaraná. São várias possibilidades”, destacou.
Carlos Bezerra lidera o MDB em Mato Grosso há mais de 30 anos. Ele assumiu a presidência estadual do partido em 1984 e, desde então, tem sido peça-chave em campanhas e articulações políticas no estado.
“Eu não vejo o MDB sem Carlos Bezerra. Felizmente, estive com ele recentemente em um almoço e o vi forte, com boa saúde, apesar dos seus 83 anos. Ele já contribuiu muito e ainda tem muito a oferecer ao MDB”, disse Juca, demonstrando apoio à continuidade de Bezerra no comando da sigla.