A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se licenciou do cargo na Assembleia Legislativa (ALMT) de Mato Grosso por 120 dias. O afastamento temporário se deu em função de um tratamento de saúde e motivos pessoais. O ato foi publicado no Diário Oficial da AL contando a partir de 14 de março e quem assume o lugar é o suplente Silvano Amaral (MDB).
Conforme a assessoria da parlamentar, Janaína fez um procedimento simples e está bem. Sua licença de saúde era de um dia apenas. O restante é referente a assuntos pessoais. Na segunda-feira (17), a parlamentar, que também é procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, participou da 69ª Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW), na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. O evento segue até 21 de março.
A CSW é a principal instância da ONU dedicada exclusivamente a promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres em todo o mundo. Criada pelo Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC) em 1946, a CSW funciona como um fórum internacional para o diálogo, avaliação de progressos, formulação de políticas e fomento de ações globais em prol dos direitos das mulheres.