FAMILY RUN - CORRIDA E CAMINHADA PARA TODA A FAMÍLIA
O ‘’FAMILY RUN” é um evento promovido e organizado pela AGISV (Associação de Ginástica Esporte e Cultura São Vicente) em parceria com o Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da empresa NORS e tem como objetivo incentivar e fomentar o esporte principalmente em família como uma prática rotineira para um melhor condicionamento físico, prevenção de doenças crônicas, e uma melhor qualidade de vida. O Governo Federal tem como meta incentivar a participação de todas as pessoas: de criança a adulto, PCD, idosos, iniciantes e praticante, por isso esta corrida é de caráter apenas PARTICIPATIVO, valendo a meta pessoal de cada um. Então:
VAMOS CORRER?
REGULAMENTO GERAL
1. DO EVENTO:
O ‘’FAMILY RUN” é um evento promovido e organizado pela AGISV (Associação de Ginástica Esporte e Cultura São Vicente) em parceria com o Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte e terá a seguinte data e local, tendo como objetivo incentivar e fomentar o esporte em família como uma prática rotineira para um melhor condicionamento físico e prevenção de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, sendo de caráter apenas PARTICIPATIVO.
2. DAS INSCRIÇÕES E PRAZO:
2.1 As inscrições para a FAMILY RUN estarão abertas a partir do dia 14 de maio de 2025 a partir das 19:00min horário de Cuiabá e se encerrarão no dia 31 de maio de 2025 ou se completar o limite máximo de 1200 (hum mil e duzentos) participantes/atletas- corrida adulta, e 100 (cem) crianças de 5 a 13 anos
2.2 Ao fazer a inscrição, o(a) atleta deverá informar o seu nome, CPF, data de nascimento, sexo, endereço, telefone, tamanho da Camiseta, profissão, sendo responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Para cumprimento de metas também pedimos para responderem a 2 perguntas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
2.3 A Inscrição é gratuita.
2.4 No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema online, o inscrito aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento. As inscrições deverão ser feitas somente pela INTERNET no site do Sympa (em link divulgado nos materiais de divulgação)
3. PARTICIPANTES
3.1 Corrida Adulta: Poderão participar do evento, pessoas de ambos os sexos a partir de 14 anos de idade, regularmente inscritos de acordo com o presente regulamento.
3.2 Corrida Infantil (Kids): Poderão participar do evento, crianças de 5 a 13 anos acompanhados dos pais ou responsáveis que deverão assinar um Termo de Responsabilidade apresentando documento com foto.
Obs: Este termo será disponibilizado on line e o responsável poderá enviar também por e-mail ou na hora da retirada do Kit.
4. DAS CATEGORIAS E FAIXAS ESTARIAS
4.1 CATEGORAS
Categoria Infantil (Kids)
• Participantes/atletas com faixa estaria de 5 e 6 anos percurso de 100 metros
• Participantes/atletas com faixa estaria de 7 e 8 anos percurso de 150 metros
• Participantes/atletas com faixa estaria de 9 e 10 anos percurso de 200 metros
• Participantes/atletas com faixa estaria de 11 e 12 anos percurso de 300 metros
• Participantes/atletas com faixa estaria de 13 anos percurso de 400 metros
Categoria Adulta (5 KM)
• Participantes/atletas com faixa estaria de 14 anos acima percurso de até 5.000 (cinco mil) metros
Categoria Adulta (10 KM)
• Participantes/atletas com faixa estaria de 16 anos acima percurso de até 10.000 (dez mil) metros
5. DO CRONOGRAMA DE HORARIO DA PROVA:
5.1 A FAMILY RUN seguira o seguinte cronograma de horário:
Data: 07 de junho de 2025, Sábado;
• As 16h00min, concentração para evento na pista de atletismo do Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos - Dom Aquino;
• As 16h15min, início da categoria infantil (Kids)
• As 18h30min, concentração e aquecimento para largada de Categoria Adulta (5 e 10 KM)
• As 19hs00min, largada da Categoria Adulta (5 e 10 KM)
Parágrafo Único – Após as 19:25min. O setor de largada será fechado, não sendo mais permitido nenhum participante realizar a largada
5.2 Os horários de largadas atendem ao compromisso de ajustamento de conduta nº. 003/2012, firmado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Federação de Atletismo de Mato Grosso, com anuência da Prefeitura Municipal de Cuiabá.
6. RETIRADA DO KIT:
6.1 Será realizada no dia 06 de Junho na Chiroli das 8:30min as 17:30min Uniformes localizada na Av. Quinze de Novembro, Nº 550 – Bairro Porto, Cuiabá, Mato Grosso - CEP 78020-301
6.2 O(a) atleta participante que não efetivar a retirada do seu kit na data prevista, não poderá retirá-lo em outra data, e terá sua inscrição cancelada.
6.3 O kit contempla as seguintes peças:
• Sacochila alusiva ao evento;
• Camiseta alusiva ao evento;
• Squeezer (garrafinha) alusiva ao evento;
• Chip eletrônico descartável;
• Número de inscrição, mais conhecido como número de peito;
6.4 O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) participante inscrito mediante apresentação do recibo impresso de confirmação de inscrição, com apresentação de documento de identidade.
6.5 A retirada do Kit só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito. Cada pessoa só poderá retirar até 5 kits.
6.6 A autorização específica é um Termo de Autorização, cujo modelo será disponibilizado no site de inscrição e deverá ser impresso, preenchido, assinado e apresentado no momento de retirada do Kit.
6.7 No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados. Não serão aceitas reclamações após a retirada do kit.
6.8 O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade.
6.9 Os (as) participantes deverão estar uniformizados (de preferência) no local de largada do evento com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada determinada), quando serão dadas as instruções finais.
7. DA PREMIAÇÃO
Esta corrida, apoiada pelo Ministério do Esporte não tem cunho competitivo, pois visa incentivar a participação de todas as pessoas, valendo a meta pessoal de cada um. No entanto, a título de incentivo, a AGISV irá premiar com troféus os 5 primeiros colocados de cada percurso (5k e 10K) masculino e feminino.
7.1 Medalhas: Todas as pessoas receberão medalhas de participação ao final do percurso
8. DO PERCURSO
8.1 O Percurso será de 5 km e 10 km.
• Itinerário do percurso 5 km
O trajeto de 5 quilômetros da corrida, terá a largada na pista de atletismo do Complexo Esportivo do Dom Aquino, saindo da pista pelo portão da beira rio, fazendo uma curva a esquerda na rua São Cristovam até a Carmindo de campos, chegando até a av tenente coronel Duarte virando a esquerda seguindo por ela até av. Beira rio sentido Coxipó, na mão da direita, até o retorno na frente a perfilado multiaço da beira rio, faz o retorno, voltando na mão até o complexo Dom Aquino, acessando a pista de atletismo do complexo e finalizando.
• Itinerário do percurso 10 km
O itinerário de 10 km será duas voltas completas no percurso de 5 km
8.2 ALTERAÇÃO DO PERCURSO: Por qualquer motivo e a qualquer tempo, sem aviso prévio, a organização poderá: adiar, alterar, modificar ou mesmo cancelar algum trecho do percurso, devendo então transmitir aos participantes as alterações aditadas.
9. DAS PENALIDADES:
9.1 Será penalizado com a desclassificado(a) o(a) atleta que:
• Não cumprir o percurso;
• Largar antes da autorização do diretor da prova;
• Deixar de passar nos postos de controles de chips;
• Dificultar a ação de outros concorrentes;
• Sem o número de identificação;
• Apresentar durante a Corrida conduta antidesportiva;
• Pegar carona de autos, bicicletas, cortar caminho e similares;
• Trocar o número de identificação antes e ou chip, durante ou depois da corrida;
• Encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores;
• Desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores;
• Apresentar irregularidade ou fraude na ficha de inscrição.
Parágrafo único: A desclassificação do(a) atleta só terá validade após análise da Coordenação da Corrida, da Comissão Disciplinar e da equipe de arbitragem da Federação de Atletismo de Mato Grosso, e de acordo com o previsto no regulamento do evento.
9.2 A COORDENAÇÃO da Corrida será de responsabilidade do Coordenador técnico da Corrida, Sr. João Nery Chiroli CREF: 003422 G/MT, devidamente constituído.
9.3 A responsabilidade do serviço de arbitragem será da Federação de Atletismo de Mato Grosso, de acordo com os seus critérios.
10. DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO:
10.1 Ao se inscrever neste evento, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
10.2 O participante é responsável pela sua saúde e condições físicas e a organização do evento se isenta por qualquer evento ou problema de saúde que poderá ocorrer.
10.3 Haverá para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar os primeiros atendimentos e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na Rede Pública, sob responsabilidade desta. A Organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas ou qualquer outra necessidade que o participante venha a ter durante ou após a prova.
10.4 A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
10.5 Não haverá reembolso por parte da organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os participantes venham a sofrer durante a participação do passeio.
10.6 Recomendamos a realização de avaliação médica para todos os participantes.
10.7 A organização não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito no evento, sejam ao património público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.
10.8 Os organizadores/realizadores poderão suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
10.9 O participante que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar à organização qualquer impedimento de sua parte, poderá ser retirado do local.
10.10 O participante assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, em seu nome e de seus sucessores.
10.11 Ao se inscrever, o participante o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo a possibilidade de transferência desta inscrição para outro participante.
10.12 Ao se inscrever, o participante disponibiliza seus dados e autoriza o envio de informativos ou qualquer outro tipo de correspondência.
10.13 A organização irá fazer comunicações por email ou whatsap se necessário por isso o participante deve se atentar para colocar corretamente seus contatos.
10.14 De acordo com a LGPD-Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018, o inscrito autoriza a AGISV a utilizar exclusivamente os dados fornecidos no âmbito de interesse e relacionamento da organização do evento.
10.15 Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e ao evento pertencem a AGISV
Data e Hora: 07 jun - 2025 • 16:00 > 07 jun - 2025 • 19:00 Local
Complexo Poliesportivo Dom Aquino Manoel Soares De Campos
Avenida Carmindo de Campos Dom Aquino
Ingressos pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/family-run-cuiaba/2955199