“Ninguém aguenta mais Cuiabá como está”, declarou o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), em convenção da coligação “Juntos para mudar Cuiabá”, que tem o médico Marcelo Sandrin (Republicanos) como candidato a vice. Botelho agradeceu aos 9 partidos que se aliaram a ele e ao governador Mauro Mendes (União) pelo suporte na corrida pelo Palácio Alencastro.
“Fomos buscar o que há de melhor na sociedade cuiabana. Um médico que tem trabalho prestado, por isso é uma honra estar aqui ao lado de Marcelo Sandrin. Agradecer o apoio do governador Mauro Mendes”, disse em seu discurso na noite desta segunda-feira (5).
Com estádio Aecim Tocantins lotado, Botelho disse que “Estado é outro depois de Mauro Mendes. Tudo melhorou”.
“Estamos dando largada a grande mudança. Ninguém aguenta mais ver Cuiabá como está. Ruas cheias de buracos, saúde faltando tudo. Precisamos mudar isso, trabalhar para fazer a prefeitura fazer o que é dever da prefeitura, que é cuidar da escola, da saúde, cuidar das pessoas. Por isso estamos juntos para fazer Cuiabá voltar a ser cidade verde, grande capital do estado de Mato Grosso”, prometeu.
Dois dos pontos de maior destaque no discurso da convenção foram Saúde e Educação da Capital. Botelho afirmou que ter um vice médico dará todo o conhecimento para melhorar a Saúde e citou sua trajetória de vida, que melhorou por meio da educação.
“Precisamos melhorar a Educação. Sem educação eu não estaria aqui, Mauro não estaria aqui, porque somos de família humilde e só a educação nos fez melhorar”, argumentou.
Sem citar nomes, Botelho disse que sua campanha é de verdade, assim como será sua campanha. Ele acusou candidatos de serem “atores” para conseguirem conquistar o eleitor.
“Não vamos ser personagens, porque tem candidato que na época que campanha se transforma, em ator, mas é tudo enganação. Nós não somos assim, somos de verdade”, disse.
A primeira-dama Virginia Mendes chegou ao espaço com uma bandeira do Brasil como "manto". A bandeira também foi vestida por Botelho em seu discurso ao lado de esposa e apoiadores.
Mín. 22° Máx. 39°