Mães de Rondonópolis MT, fazem protestos na rede social com hashtag #respeiteasmães durante o debate Cláudio atacou a mãe que sofre de esquizofrenia, e a esposa de Thiago Silva. ”
–Assistam os vídeos debate completo no final da matéria, segue depoimento do candidato Thiago Silva (MDB)
O candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), mostrou despreparo e falta de ética ao desrespeitar a família do seu adversário Thiago Silva (MDB), durante debate da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), na noite da última terça-feira (26.08). O motivo deve-se a mãe do emedebista, Maria Neres, sofrer há mais de 40 anos com esquizofrenia aguda.
Com a postura desrespeitosa, cidadãos se sensibilizaram – principalmente as mães,mulheres, e mães-filhas, que subiram a hashtag #respeiteasmães para declarar apoio ao Silva e à sua família. A esposa Eliane Moreira, emocionada, agradeceu todas as mensagens de carinho e apoio.
“Sou casada há 23 anos, e assumimos juntos com a minha cunhada de cuidar dela. Dona Maria nunca foi abandonada em manicômio”, disse.
Respondendo aos ataques do candidato a sua relação pessoal entre filho e Mãe, o candidato Cláudio Ferreira quis lacrar com a dor alheia, pois só quem convive com esse tipo de doença com esquizofrenia, mal de Parkinson ou esclerose múltipla sabe o que é esse sofrimento.
“Em um debate que deveria refletir a grandeza de Rondonópolis, uma cidade vital para a economia do nosso estado, não podemos permitir que o nível de discussão desça a tão baixos padrões.
A família e, acima de tudo, nossa mãe é sagrada.
É lamentável observar a postura do candidato Cláudio, enquanto o candidato Thiago Silva demonstrou calma e equilíbrio, saindo como o verdadeiro vencedor deste embate.
A atitude impulsiva de Cláudio é ainda mais surpreendente quando pensamos que nem mesmo o ex-presidente Bolsonaro, conhecido por sua franqueza, jamais atacou a mãe ou a esposa de alguém. Se sua estratégia era desestabilizar o adversário, acabou por desestabilizar a própria campanha.
É essencial que o candidato tenha maturidade e, acima de tudo, respeite as mães Mato-grossenses