Um processo que investiga a apreensão do caminhão da empresa Natural Porks, ligado a família do vice-governador Otaviano Pivetta, que foi pego transportando toneladas de maconha para uma favela do Rio de Janeiro, está parado desde 2021 em Mato Grosso.
Segundo divulgado pelo Portal Metrópoles, o veículo de carga já estava sendo monitorado pela Inteligência da Polícia Civil quando foi apreendido transportando duas toneladas de maconha escondida entre os frios.
A droga seria levada para favela Cidade de Deus, localizada na Zona Oeste no Rio. O caso foi enviado ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso em 2021, mas está parado desde então.
À coluna do Portal Metrópoles, a empresa Natural Porks disse que foi arrolada no processo apenas para “prestar esclarecimento” e colocou a culpa em motoristas que, segundo eles, são contratados de forma terceirizada.
O entrou em contato com a assessoria do governo, que por meio de nota informou que o caminhão não é da empresa em que a filha de Pivetta tem sociedade e que não houve nenhuma investigação contra ela, já que a empresa ligada com o crime é terceirizada. Confira na íntegra:
Em relação à matéria intitulada "Empresa de filha de vice de Mauro Mendes tem caminhão pego com droga", o vice-governador Otaviano Pivetta informa que:
- Em 1⁰ lugar, a situação ocorreu em 2022. O caminhão em questão sequer é da empresa a qual minha filha possui sociedade, e sim de uma terceirizada, contratada para transportar carne suína;
- Tanto é que não houve qualquer investigação contra minha filha ou a empresa da qual é sócia, já que ela não possui qualquer responsabilidade sobre a empresa terceirizada;
- Cumpre ainda informar que um dos réus do caso - esse sim responsável pela terceirizada - chegou a ser preso posteriormente em Mato Grosso do Sul, por crime semelhante;
- Também causa estranheza que uma situação ocorrida há 2 anos, cujos desdobramentos mostraram que não houve qualquer envolvimento de minha filha e de sua empresa, seja trazida à tona agora, de forma mentirosa, desvirtuada, desatualizada, tendenciosa, com o uso de malabarismos para criar uma ligação inexistente entre minha família e o Governo com a prática de crimes.
Mín. 23° Máx. 40°