A reação do Real Madrid após descobrir a derrota de Vinícius Júnior para Rodri na edição de 2024 da Bola de Ouro aumentou o atrito entre o clube espanhol e a UEFA, entidade que comanda o futebol europeu, que rebateu a polêmica declaração da equipe.
"Se eles dizem algo desse tipo, isso diz muito sobre eles. Portanto, não merecem nenhum comentário de nossa parte", disse uma fonte próxima ao presidente Aleksandar Ceferin ao jornal espanhol "Relevo".
No comunicado oficial publicado horas antes da premiação, o Real Madrid afirmou que não é respeitado pelos organizadores da Bola de Ouro, e pela entidade europeia (veja abaixo o trecho completo).
Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius ganhador, esses mesmos critérios devem proclamar Carvajal ganhador. Como não foi assim, é óbvio que a Bola de Ouro/UEFA não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não está onde não é respeitado.
O espanhol Rodri, meio-campista do Manchester City, foi eleito o melhor jogador do mundo durante a cerimônia da Bola de Ouro, ao superar Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, na votação divulgada na última segunda-feira (28).
A equipe do jogador brasileiro ficou sabendo do resultado da premiação horas antes do evento, e decidiu cancelar a ida de 50 representantes ao Théâtre du Châtelet, em Paris.
Mín. 22° Máx. 34°