O diretor-presidente do Shopping Popular, Misael Galvão, pediu unidade entre comerciantes, sociedade e podereres públicos para a reconstrução do centro comercial, diante do recente incêncio que destruiu às instalações, durante a madrugada desta segunda-feira (15). A diretoria do shopping se reúne com o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), às 10h e às 15h, com prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
Em breve pronunciamento aos comerciantes, Misael, emocionado, destacou que vai defender a necessidade de implementação de linhas de crédito para os empresários neste momento de extrema vulnerabilidade e a célere reconstrução do Shopping Popular.
"Nós vamos brigar para ter linha de crédito para todo o pessoal que trabalha no shopping popular, vocês todos precisão, independente de quem for, precisarão da linha de crédito. Eu não tenho palavras, não tenho coragem de ficar conversando, porque minha cabeça agora, só pensa em recomeçar. Vamos se unir, vamos se unir, vamos orar a Deus para a saúde, da força, da coragem, da determinação, agora é a hora que todo mundo tem que se unir, o poder público tem que unir com nós, a sociedade tem que unir com nós, e nós se unir entre nós", pontuou.
O local abrigava cerca de 600 lojistas, que perderam tudo. Em um ato conjunto, vereadores, deputados federais e estaduais, prefeito e governador, foram até o shopping e precenciaram o cenário de destruição deixado pelas chamas.
"Passaram por aqui, tanto do governo municipal, do governo estadual, o próprio governador em exercício esteve aqui, chefe da Casa Civil, prefeito Emanuel Pinheiro, deputado estadual, federal, todos vereadores, todos já passaram por aqui e já deram a sua solidariedade", afirmou, em uma tentativa de tranquilizar comerciantes e amigos.
Mín. 22° Máx. 39°